terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Um ponto de vista

Eu nao me permito levar nada, eu jamais respondo "vou levando", eu vivo intensamente todos os meus momentos, todos os meus romances, todas as minhas aventuras e desejos...

"Ir levando", é viver pela metade, é não se entregar por completo, é estar descontente e fingir que tudo está bem. A infelicidade está ai para quem quer vivencia-la, a decepção é um fardo de cada um, é o resultado da expectativa criada em cima de um outro alguem, está no pensamento errônio de achar que o proximo tem obrigação de agir como você espera...grande tolice.

Ninguem é igual a ninguem, tudo é diferente... atitudes, pensamentos, forma de encarar a vida, existem aqueles que complicam! O sentimento também difere de pessoa para pessoa, como já disse Clarice: "...só porque não amo como você gostaria que eu amasse, não siguinifica que não amo..."

Respire!

A gente sofre por bobagens, o ser humano é metódico, melancólico e extremamente egoista quando se trata de sentimento...todos nós temos uma tendencia enorme ao drama, a infelicidade e adoramos dizer que estamos decepcionados e cansados...coitados de nós! Gostamos tudo do nosso jeito e somente assim!

Não está bom? mude
Brigou? converse
Um problema? resolva - o
Está triste? não fique.

"Viver bem", ao invéz de simplesmente "levar", depende de nós e somente nós. Não estamos dentro um dos outros, não sabemos sobre as tristezas de cada um, ao menos que nos falem...
Não deixe nada da forma como está...

Busque sempre pela sua própria qualidade de vida...


Eu aprendi.


Um ponto de vista, por Ludmila J. de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário