segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Queria ser um cão...



Para amar incondicionalmente sem precisar ser amor de mãe, sem esperar reciprocidade;
Poder ter o direito de expressar minha raiva, ou até mesmo um "não gostei", em uma simples mordida, e todos aceitarem como uma atitude normal;

Queria ser um cão...
Guardar uma coisa qualquer, sem me importar com o valor material, pelo simples fato de gostar muito daquilo, nem que fosse um pedaço roído de osso;

Queria ser um cão...
Poder brincar com a vivacidade de uma criança mesmo não sendo mais uma, brincar independente da idade que eu tiver;

Queria ser um cão...
Para a complexidade da vida humana, passar despercebida por mim, para não entender tudo, e sim, somente aquilo que me faria bem;

Queria ser um cão...
Para receber um carinho a qualquer momento, por qualquer pessoa e por qualquer motivo;

Queria ser um cão...
E assim saber aproveitar melhor o sol, relaxar com ele, e me sentir satisfeito com isso.

Queria ser um cão...
Poder ter a sensibilidade dos cheiros, perceber mais o mundo ao meu redor, sentir a
distancia os que gostam de mim, e os que não;

Queria ser um cão...
Para aprender o que me for util, fazer as pessoas ao meu redor sorrirem, não senir mágoas, ser sempre justo, não conhecer o valor do dinheiro, desconhecer falsidade, cinismo, ironia...

Queria ser um cão...
Entender profundamente o que significa amizade;
Para ser tão inteligente como ele e poder viver a vida como ela deveria ser vivida.



Queria ser um cão, por Ludmila J. de Andrade.

Um comentário:

  1. Não sei quem viaja mais, quem escreve ou quem fica lendo... mas eu adoro!

    =X

    ResponderExcluir